quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Canções de Natal

Hoje deixo aqui duas canções de Natal do compositor português Fernando Lopes-Graça (1906-1994), com uma adaptação feita por José Manuel Nunes (professor no Conservatório Regional de Castelo Branco): "Os pastores e o Menino" e "Porque chora o Menino?"

Os pastores e o Menino - Fernando Lopes-Graça (adaptação de José Manuel Nunes)

"Os pastores e o Menino"
O Menino já nasceu
Os pastores estão dormindo
Os pastores estão dormindo.
Acordai rudes pastores
Acordai rudes pastores
Vinde adorar o Benvindo,
Vinde adorar o Benvindo.

Adorando o Deus Menino
Lá estão os pastorinhos
Lá estão os pastorinhos.
Com a fé no coração, com a fé no coração
E nas mãos os cordeirinhos
E nas mãos os cordeirinhos.

Porque chora o Menino? - Fernando Lopes-Graça (adaptação de José Manuel Nunes)

"Porque chora o Menino?"
Ó meu Menino Jesus
Quem vos deu, porque chorais?
Quem vos deu, porque chorais?
Deu-me a minha avó Sant'Ana
Por eu fugir a meus pais.
Por eu fugir a meus pais.

Ó meu Menino Jesus
Quem vos deu, porque chorais?
Quem vos deu, porque chorais?
Deram-me as moças na fonte
Não volto lá nunca mais.
Não volto lá nunca mais.

2 comentários:

ana disse...

estas musicas sao fantasticas

EM em Alcains disse...

Que bom, Ana! Ainda bem que gostas. Já tentaste cantá-las?