sexta-feira, 17 de maio de 2013

Demonstração da família da Flauta de Bisel

Para a semana (23 maio), na quinta-feira às 12H00, teremos uma pequena demonstração da família das flautas de bisel. A flautista Filipa Oliveira, aluna da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, virá à nossa escola mostrar que não existe só a flauta de bisel soprano que usamos nas aulas; a família é muito maior :D 

Às 12H00, os alunos e respetivos professores deslocar-se-ão ao auditório do agrupamento, onde poderão ouvir e ver diversas flautas e questionar a flautista sobre dúvidas que tenham sobre esta matéria.



Esta sessão para as turmas 5ºB, C, D e 6ºB, C e D servirá também de preparação para um CONCERTO DIDÁTICO que estamos a organizar para toda a comunidade educativa no dia 30 de maio (também quinta-feira), às 18H30, no auditório da escola  sede. 

Brevemente serão enviadas informações adicionais aos encarregados de educação.

Professora Armanda Patrício


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Finalistas do concurso de flauta de bisel 2012/2013

 5º ano

6º ano

Tal como nos anos anteriores, a final do concurso de flauta de bisel foi muito bem disputada por jovens alunos trabalhadores e musicais. No júri estiveram os professores estagiários de Educação Física, o professor de Formação Musical, José Manuel Nunes e a professora de Educação Musical, Armanda Patrício. Parabéns a todos os participantes que deram o seu melhor. Aos premiados serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze na V Semana do Agrupamento.

Professora Armanda Patrício

Concurso de construção de instrumentos anulado

Não percebo, mas algo se passou de errado este ano com a votação online dos instrumentos musicais. Várias foram as queixas, sendo que, uma delas, parte de mim própria :D

Para piorar o cenário, a votação em papel foi estragada por algumas pessoas mal intencionadas que deitaram lixo na urna de votos. Assim, é impossível programar atividades que se querem estimulantes para os alunos.

Desta forma, o grupo de Educação Musical é forçado a informar que o concurso foi anulado.